Férias com propósito: que tal desacelerar?

Início de ano sempre é um período que queremos organizar as ideias, preparar os projetos e recarregar as energias para ir em busca dos nossos objetivos durante o resto do ano, não é verdade?

Para isso, precisamos estar livres de tudo que nos impede de acalmar as ideias. Solução? Partir para um retiro. Não precisa ser algo estritamente espiritual, voce pode simplesmente fugir da rotina agitada e focar seu tempo no que te faz relaxar.

Praticar ioga, parar de fumar, fazer meditações, detox digital ou alimentar, unir a família, ter contato com a natureza… a intenção é diminuir a velocidade mesmo, bem no estilo slow (lento).

Esse lifestyle (estilo de vida) tem crescido bastante e muitos famosos estão aderindo as “férias com propósito”. “O Global Wellness Institute (GWI), organização sem fins lucrativos de análise e fomento à indústria do bem-estar, já detectou como tendência, as viagens que convidam a um mergulho interior, mais do que simplesmente curtir paisagens lindas e tomar banho de mar.”

O turismo wellness (bem-estar) está entre os setores que mais crescem no mercado. E o Nordeste brasileiro, adivinhem?! Está entre as rotas mais procuradas. Além, das programações religiosas que também entram no cardápio de opções:

Segue uma listinha de sugestões:

– CHAPADA DIAMANTINA

Este é com certeza um dos melhores lugares que você pode ir. A chapada contém várias cidadezinhas maravilhosas com paisagens exuberantes e pousadas lindas e aconchegantes. A minha dica é a cidade de Lençóis/BA, e a pousada @cantodobosque é maravilhosa, com quartos e chalés dentro da mata, e várias opções de trilha.

– FINAL DE SEMANA NA ROÇA

Interior é o que não falta por aqui, por isso, se quiser espairecer e não tiver um lugarzinho no meio do mato para se achegar, os retiros espirituais das igrejas evangélicas são as melhores opções. Você só vai precisar de uma pequena taxa de inscrição (para garantir alimentação e o espaço), e uma barraca para dormir (as vezes só um colchonete e um lençol já serve). Aí é só relaxar e fazer muitas amizades.

– ROTEIROS TURÍSTICOS

Petrolina & Juazeiro têm muitas opções de passeios relaxantes e divertidos para fazer com os amigos e a família:

Estas são apenas algumas sugestões. Espero que sirva para você se inspirar e aproveitar suas férias com ótimos propósitos! Feliz 2019!!!!

Beijos da Dê!

 (Foto: Rafael Pavarotti/Arquivo Vogue)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.